Falsidade no Dia do Amigo

Quando era redator de agência de publicidade foi fechado contrato com um cliente para veiculação de textos em uma rádio da Capital que valorizavam a classe, a função na sociedade, o valor da atividade homenageada no dia.

Quando o mês estava se encerrando eu pegava a lista das comemorações do mês seguinte e começava a batalha para encontrar bons argumentos para falar de cada dia.

Chegava um ponto do trabalho em que meu saco enchia, mas obrigação profissional é para ser cumprida e eu tinha de criar algo simpático sobre o que muitas vezes eu não nutria a mínima simpatia.

Lembrei disso agora que o noticiário se refere ao texto que a presid@nta Dilma obrou para, no Dia do Amigo, homenagear LILS.

Trata-se evidentemente de providência de João "Goebbels" Santanna que deve ter a relação de homenagens pelos dias do ano inteiro.

Imagino o sofrimento do redator que recebeu a missão torturante ao analisar a situação política armada para salvar a presid@nta depois da falsa briga entre ela e LILS.

É a chamada "sinuca de bico" pela qual eu passava no meu tempo de redator de ter de fazer uma "mágica" a cada dia falando sobre o tal de dia.

Se Goebbels dizia que a mentira dita todo dia acaba se transformando em verdade, os comunistas brasileiros seguem a receita diariamente, revelando-os tão loucos como os fascistas do tempo de Hitler que fizeram todas monstruosidades possíveis e imagináveis, com a morte dê milhões de pessoas num conflito mundial.

Na crise pela qual Dilma passa tudo é válido para salvar seu governo cujo percentual de aprovação perde até para o índice registrado da inflação.

Sempre achei que a "briga" entre Dilma e LILS é de mentirinha, coisa de João "Goebbels" Santanna para enrolar a situação com a barriga e ir levando à frente o projeto comunista de dominação do país.

Que coisa chata era fazer aqueles textos sobre as homenagens do dia no meu tempo de redator da agéncia de publicidade...