O Sorriso Como Arma do Cinismo

Um dos melhores blogs é o blog do Coronel. O “coronel” não se identifica mas deve ser um jornalista de ponta porque escreve muito bem e passa informações excelentes sobre a cambada petralha que está no poder.

Sempre atualizado, o blog do Coronel tem presença cativa em outro blog que reúne vários outros contra os petralhas. Entre eles, se destaca outro blog que se chama Resistência Democrática.

O problema atual é que o Resistência Democratica durante mais de um semana está expondo foto do sorridente Ministro das Comunicações, o tal de Edinho Silva.

Acredito que o nome próprio do ministro deva ser Édson e fica estranho um ministro que se apresenta por um codinome.

Em toda foto ou em toda entrevista, o Edinho está sorrindo.

E a pergunta que não quer calar é: como um ministro do Governo Dilma, ainda mais das Comunicações, pode se apresentar sempre sorrindo?

Diante de tantas bandalheiras, safadezas e escândalos de um governo desmoralizado, confirmados pelas pesquisas de opinião, como pode um Ministro das Comunicações postar-se nessa risaiada sem fim.

Edinho e seu sorriso falso, uma das formas mais comuns de cinismo

A intenção dele deve ser transmitir otimismo e confiança de um governo que cai a cada dia na valeta do descrédito, da desconfiança, da falta de uma base para se sustentar diante de tanta bobagem que diz a presid@nta e os sinais de que o impeachment ou a renúncia ao cargo está chegando.

Aliás, um dos maiores desânimos que o governo provoca nas pessoas é a inacreditável capacidade de seus membros de mentir deslavadamente e usar da dissimulação e do escárnio para enganar a população.

E o pior: eles não desistem, mesmo que tudo no governo continue dando errado.

Esse comportamento decorre, sem dúvida, de orientação dos marketeiros Edinho Silva e João “Goebbels” Santana, especializados na arte da propaganda através da mentira.

É uma tristeza ver a que ponto a propaganda brasileira se deixou levar por essa gente desde o governo de LILS com a participação de espertalhões especialistas em enrolar a população brasileira.

Nesse ponto, torna-se importante esclarecer que propaganda refere-se à política e publicidade à comunicação empresarial.

Goebbels fazia isso muito bem para manter o poder de Hitler.

Aqui o sorridente Edinho Silva, que não se perca pelo nome, e João “Goebbels” Santana seguem direitinho as artimanhas do marketeiro nazista, sob as vistas de João Falcão e seus lábios tortos de tanto ódio além, é claro, da postura indecente de LILS por detrás de toda tramóia.

Pare de rir de nossa cara, Edinho Silva.