O Santo do Pau Ôco é Ex-Frei

Como pode um frei que já não é mais frei falar tanta asneira na entrevista dada à Folha de S.Paulo?

O jornal já não é confiável e o ex-frei, muito menos.

O nome do ex-frei inclui um sobrenome “Cristo” e o que ele fez anos e anos junto com o outro frei, o boff, foi trabalhar na implantação de uma tal Comunidade Eclesiástica de Base.

A Igreja Católica, por acaso, apoiava essa leréia fajuta que no fim era doutrinação comunista deslavada sob a capa de nova esquerda ou alguma coisa próxima disso?

O papa Bento alemão, antes de se isolar desse mundo, mandou parar com essa história escabrosa dos dois “freis” mas ficou a planta crescendo no quintal da América Latrina.

E o que faz esse falso frei além de ficar bebendo vinho estrangeiro nas cadeiras externas do restaurante “Dona Derna”, na Savassi, que não seja posar de esquerda?

Ahhhh, na entrevista à Folha ele fala – sempre com o gestos e palavras como se fosse um santo –, na maior cara de pau, que “agora as pessoas estão com muita raiva porque não podem mais viajar de avião como estavam viajando, comprar ou alugar um melhor domicílio, adquirir um crédito sem juros altos, ir à feira com Cr$ 20 e voltar com a sacola cheia. Para mim a falha foi do governo que tinha a faca e o queijo na mão para poder realizar seu projeto original de organizar a classe traballhadora, dar assistência política à nação brasileira, principalmente às novas gerações. Isso não aconteceu. O PT perdeu o horizonte histórico que ele tinha nos documentos originários de transformação, de realizar as reformas relevantes”.

Então foi o governo atual que fez a reforma econômica do Plano Real, combatido desde o primeiro instante pelo PT?

Em outro trecho ele reclama que no lançamento de seu livro no Rio e em Belo Horizonte o pessoal da direita foi lá para perturbar…

Ele é não só um ex-frei que se acha um frei; ele é um “santo” que abençoa os bandidos que aprontam tudo no país em nome da famosa “causa”.

Aliás, o que faziam e ainda fazem os petralhas senão perturbar a sociedade?

Ele toma vinho estrangeiro e caga regras para falar impunemente.

Disse que tem boas relações com Lula e Dilma e mais: que é um homem de poucas vaidades.

É mesmo? Essa cara e pose de santo não enganam as pessoas que têm a cabeça no lugar.

Aliás, reafirma sua santidade ao informar que mora “no mesmo cantinho no convento, tenho o mesmo carro Volkswagen, não mudei nada e fico espantado com companheiros que a gente escolheu lá trás e que hoje tem …sabe? Tem um descolamento da base. O PT perdeu os três grandes capitais que tinha que eram o partido dos pobres organizados, tem de pagar rapazes e moças desocupadas para segurar bandeirinha na esquina quando tinha uma militância aguerrida voluntária”.