Sugestão para Salvar a Imagem Mundial da Presid@nta

O inusitado discurso de nossa presid@nta na abertura da Assembléia da ONU teve um trecho que só agora vem recebendo a devida repercussão.

É quando ela discorre sobre a dificuldade que persiste no mundo de ainda não ter sido descoberta uma maneira de represar o ar.

Ora, essa é uma questão de fácil solução.

O problema decorre da falta de visão das pessoas, como ela, que não aplicaram a solução pensada por meu pai Joãozito quando, na década de quarenta do século passado, e imaginou o que ele nomeou como Aparelho Nello, com dois eles.

Ele não deu explicação sobre o nome “Nello”, talvez por causa da euforia pelo projeto que seria a solução para a questão levantada pela presidente/presidenta.

O fabuloso aparelho se constituiria de uma boquilha a ser inserida no centro das cadeiras da mesa que sempre havia nas salas de antigamente.

Às boquilhas seriam anexadas mangueiras de borracha que canalizariam o gás dos peidos que naturalmente as pessoas soltam até hoje em reuniões sociais enquanto conversam. O gás dos peidos chegariam a um bio-gestor, mas havia um cuidado especial: a invenção incluía uma válvula de retenção em cada boquilha para evitar os desastres promovidos por alguns irresponsáveis com a indevida emissão de merda.

O biogestor geraria energia que, na época de Joãozito. era um problema muito mais sério do que hoje imagina a presidenta-presid@nte. Energia para iluminação das casas, para tocar aparelhos eletromésticos que seriam desenvolvidos depois e tantas coisas que foram surgindo com o tempo.

Seria interessante a Dilmanta pensar num programa que envolvesse Eletrobrás, Petrobrás e todos antros de corrupção dos petralhas para a implantação em alta escala do Aparelho Nello no país e venda para todos os países do mundo, já que ele poderia ter sua utilização estendida às salas de teatro e cinema, nos grupos escolares, colégios e universidade pelo mundo, nos assentos de auditórios como o Palácio das Artes em Belo Horizonte, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, teatros londrinos, parisienses e escambau.

Acionado por nossos peidos, o aparelho Nello imaginado por Joãozito provocaria uma revolução mundial e melhoria em todo o mundo a imagem em total decadência da presidenta/presidente.