13, o Número que Representa o Escárnio Contra o País

Depois da reunião do Senado para decidir se a Casa aceitaria a decisão do STJ para a manutenção da prisão do Delcídio Amaral, bastava uma palavra para definir o que aconteceu ao longo de horas de discussão se a votação deveria ser aberta ou não: escárnio.

Bem verdade que o Parlamento, como definição, é a casa para debates sobre questões nacionais, mas a perda de tempo com um palavrório que cheira a malandragem explícita, deixa qualquer um ciente sobre a triste realidade do país.

Dá revolta ouvir da boca do presidente da Casa, Renan Calheiros expor as instruções que certamente recebeu para enrolar o quanto pudesse a votação que iria ferir os interesses petistas.

Dirão alguns que o debate é próprio a uma situação como aquela, mas ter de suportar a baixaria de falsidades que parecia não ter fim, mostra o estado de decadência do país.

Em contrapartida ficamos felizes com um detalhe aparentemente irrelevante mas muito significativo: 13 foi o total de votos contra a manutenção da prisão de Delcídio. 13 é o número do PT. 13 é o número de uma organização criminosa do Poder.