ARGH!!! A Volta Gloriosa de Gastão, o Vomitador

Teve volta gloriosa nesta quinta feira o personagem do humorista-chargista Jaguar no tempo de “O Pasquim”, chamado Gastão, o vomitador.

Afinal, o Gastão conseguiria - e muito menos nós, ingênuos brasileiros sonhadores - suportar o lenga-lenga dos ministros do Supremo votando sobre o rito do impeachment após a peroração, também insuportável, do Ministro Fachin, comunista de primeira hora que no dia anterior falou por não se sabe quantas horas como se estivesse colocando ordem nas coisas.

Balela das grossas.

Naquela linguagem própria dos jurisconsultos que ninguém entende nem suporta, o sr. Fachin estava na verdade fazendo jogo de cena preparatória para a reunião do pleno do STF no dia seguinte do pleno.

E não deu outra.

Na reunião do Supremo no julgamento do rito para o impeachment, deu vergonha o lero lero de Marco Aurélio de Mello e de Celso de Melo, o primeiro, que na hora H sempre apronta uma surpresa desagradável e o segundo, mestre maior da enrolação no seu jurisdiquês empolado, que sempre vota a favor dos petralhas.

E a Carmen Lúcia tão indignada dias atrás falando em escárnio contra o país, e agora entregando a rapadura numa boa. Lewandovsck é apatrinhado de dona Maria Letícia e dele não se pode esperar grande coisa. A ministra Rosa Weber só faltou fazer declaração de amor ao inefável Barroso empoado de cremes e gestos que, como era de se esperar, jogou delicadamente merda no ventilador.

Muito difícil entender aquela linguagem estranha mas dava para perceber que a arapuca estava armada para salvar a presid@nta, ainda mais que o recurso ao Supremo foi encaminhado pelo PCdoB.

Com a decisão, o impeachment vai para as calendas gregas enquanto nas ruas congestionadas a população atravancava o trânsito com seus carros imensos e buzinas insuportáveis para ver a decoração de Natal na Praça da Liberdade.

Liberdade…ah!ah!ah!

Agora é arranjar um saco para colher o nosso vômito, como fazia Gastão, vomitador do Jaguar.

ARGH!!!!!!!!!!!!