Virgílio Guimarães, Sandra Starling e Chico Ferramenta em foto de 1980 |
Só não percebeu, quem não quis
O dito popular há muito prega que para bom entendedor meia palavra basta. Pior quando o entendedor é político brasileiro porque aí basta um ponto, pois nosso povo não tem a mesma percepção.
No início da era petista, após a posse festejada em prosa e verso no filme de retumbante fracasso sobre o "Macunaíma de Garanhuns", coube a um político petista de muito prestígio à época, de nome Francisco Carlos Delfino, conhecido como "Chico Ferramenta" - sem dúvida uma ferramenta leve apesar de ser-lhe mais apropriada uma picareta - foi eleito prefeito de Ipatinga por três mandatos e depois a deputado federal.
Com grande prestígio na época, o dito ferramenta, era chegado a um copo tal qual o metalúrgico da Villares conhecido mundialmente, até que o Chico desapareceu em Belo Horizonte numa segunda-feira, o que suscitou enorme rebuliço pois o PT ainda lambia as feridas da morte de Celso Daniel e do Toninho do PT, prefeito de Campinas.
De imediato, por ordem e determinação do Malazartes Presidente, foi criada uma "força tarefa" para encontrar "Ferramenta", vivo ou morto. Felizmente, para o desaparecido e para o partido operário, seu resgate foi quase imediato. Foi encontrado bêbado na companhia de duas garotas de programa em hotel do centro de BH, na tarde do mesmo dia.
Desmoralização total e dissolução da força tarefa. Começava de forma inglória o reinado dos sacripantas. O Ferramenta, casado com uma deputada federal, à guisa de desculpa, foi internado (dizem) em uma clínica para se desintoxicar do álcool. Nada mais foi dito.
Chico Ferramenta, hoje latifundiário em Bom Sucesso abandonou a política e está condenado a quinze anos de prisão por fraude em licitações em Ipatinga. Cumpre prisão domiciliar, enquanto aguarda recurso.
Chico Ferramenta admirando Cecília Ferramenta - A Força de um Povo? |
• Os administradores e economistas do PT são ruins em todos os sentidos. A presidenta se diz exímia economista, principalmente para administrar dinheiro relacionado no orçamento. Para quem não se lembra, o ministro Mercadante, também conhecido como "I love me", é um dos gurus da economia do PT, lente da turma da Unicamp,
• Luiz Gonzaga Beluzzo se deu mal até como administrador de time. Quase quebrou o Palmeiras. Graças a Deus saiu de lá. Bastou sair e o time do Parque Antártica arrumou a casa, fez um belo estádio e agora sagrou-se campeão da Copa do Brasil pela terceira
• O governo petista atrasou o Brasil até no calendário. O dia de Ação de Graças foi celebrado no Grande Satã (Estados Unidos) dia 30 de novembro. No Brasil, foi festejado dia 3 de dezembro, dia em que Eduardo Cunha acatou o pedido de impedimento de Dilma Rousseff .
• Ainda no capítulo do atraso e do crescimento às avessas, sobrou até para a árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Terá 32 metros a menos que em natais anteriores. Culpa do PT.
• 2015 será conhecido pelas novas gerações como o Natal da Rabanada. Nada contra o doce de tradição portuguesa, feito com pão dormido e ovos batidos. Depois de fritar, basta passar no açúcar refinado e polvilhar com canela. Bom e barato.
• Duelo de mentiras: Eduardo Cunha acusa Dilma de mentir e a Presidenta devolve o elogio. Difícil saber quem mente mais. Parada para ser decidida pelo Guiness.
• No processo de impedimento de Dilma Rousseff, caberá à comissão especial da Câmara dos Deputados emitir parecer ou seu arquivamento, após análise dos fatos apresentados.Tarefa hercúlea para nossos dignos representantes. Afinal, como emitir "parecer" sobre um governo que não tem "parecença" com nada anterior?