Urtigão e o Brasil Bem Brasileiro

Angolanos Brasileiros
* Entrou em vigor o acordo ortográfico para países de Língua Portuguesa. Se quiser sofisticar, comunidade lusófona. Única obra de José Aparecido de Oliveira, segundo Ziraldo o melhor mineiro do mundo (certamente ao cunhar esta frase, o desenhista cartunista, como outrosistas de Caratinga, tinha outros interesses, pois nunca foi de dar ponto sem nó ). A obra de Zé Aparecido foi feita quando embaixador do Brasil em Portugal. Nada mais justo pois ele e Itamar Franco exerceram o mesmo cargo em terras lusitanas e eram monoglotas. Coisa de Brasil, um espanto. 

Estando o acordo em vigor, a Band mostrou reportagem a respeito de um angolano que recebeu uma herança em Sergipe. O testamento, todo escrito em Português, foi rejeitado pelo escrivão, O beneficiado entrou na justiça e a juíza do caso abonou a atitude do escrivão, alegando que documento de país estrangeiro, mesmo escrito em português, tem de ser traduzido por notário juramentado, para o Português. Novamente um espanto. 

* Segundo José Simão, a operação lava-jato deveria chamar-se operação lava-rabo, devido ao grande número de figurões cágados à espera do japonês da federal.

* Natal dos presos da Lava Jato internados no CMP em São José dos Pinhais/PR terá regalias: carne sem osso, arroz, suco de uva e um panetone já fatiado para que não possa esconder nada Um luxo.

* Para os internados na Polícia Federal, nenhuma regalia: quentinha e visita somente na quarta-feira. Um feliz natal a todos, principalmente para José Dirceu de Oliveira e Silva.
* A idade das trevas: Reunião na capital do Paraguai dos integrantes do Mercosul e de Países Africanos. De tão ruim, o Maduro não compareceu. Foi anunciado e lá não estava. Saia justa: qualquer semelhança com pajelança é mera coincidência.

Zé Silvério Urtigão