“Nada Melhor do que Ficar à-tôa para Conjecturar Besteiras” - Urtigão Folião

* Cheguei à conclusão que samba enredo não tem autor. É tanta gente que mais parece ata de reunião de diretoria. E vendo a “Beija-Flor”, aprendi que o Marquês de Sapucai nasceu em Nova Lima. Mais uma vez o Brasil se curva a Minas. No entanto, entre tantas proezas, o Marquês foi governador do Maranhão. Se ele soubesse o que viria depois, uniria o Estado ao Grão Pará, só para ficar livre dos Sarneys.

* Nada mais arcaico e improducente do que emissora de rádio narrando carnaval. No entanto, a CBN faz cobertura total. Pena que o rádio não seja a cores.

* Uma "modelo" foi tirada do desfile de uma escola de samba de São Paulo por ter o retrato da Dilma Rousseff no tapa-sexo, bem em cima da perseguida. A "modelo" decorosamente pelada se auto-intitulou “Musa das Manifestações”. Um luxo!.

* Algo que me foi lembrado por Leila Mara: Lula nunca mais terá chance de ser tema de escola de samba. Se duvidar, pelo andar da carruagem só será lembrado na Semana Santa por ocasião da malhação do Judas.

* Descobri também a razão de técnicos de futebol terem tão pouco prestígio no Brasil. Motivo: passaram a exigir dos jogadores o tratamento de professor. Nada tão em baixa em Pindorama do que carreira de magistério. Vai uma sugestão para quem é admirador do ludopédio (homenagem ao Min. da Defesa e sua linguagem arcaica): na próxima reunião do Conselho Deliberativo do Atlético lance você, Mário, o título de Mestre para os técnicos. Nada mais prestigiado do que Mestre de Bateria.

Urtigão, desde 1945