Urtigão dá uma Geral sobre o Brasil e o Mundo

Pernada, ofício brasileiro
Escrevi dias atrás sobre mitos brasileiros. Disse que o Saci era deficiente físico. Num esforço de investigação que é praxe nesse blog, descobri porque ele não tem uma perna. Reza a lenda que ele foi passar a perna em uma onça e ela comeu a dita cuja. Esse negócio de passar a perna nos outros já foi perigoso no Brasil.

O rego petralha só tem sujeira
Um trecho do canal de transposição do rio São Francisco, em Pernambuco se rompeu. Motivo do rompimento: não aguentou a água. Construtora: OAS. Incrível um canal se romper sem que haja pressão da água que corre a céu aberto. Pelo visto os petistas não são capazes sequer de fazer regos. Um espanto.

O Império contra ataca.
Obama pediu ao Congresso americano verba de cerca de sete bilhões de reais para atacar o problema do Zika vírus. Com o “Center for Diseases Control” na parada e os franceses do “Sanofi Pasteur” na guerra, vê-se uma bela luz no fim do túnel. Bom para o Brasil aprender que boa ciência se faz com grana e não com ideológia comunista que se adonou da Fiocruz, desde os tempos do pouco saudoso Sérgio Arouca.

Uma lágrima pelos velhos carnavais
O carnaval de Belo Horizonte não renasceu. Como renascer se antes não existia. Nasceu sim uma forma de brincar carnaval com grupos de jovens com adereços à guisa de fantasia, agrupados aos magotes, sempre andando meio que sem direção, como acontece com tribos nômades. Pelo que observei em dois dias não vi excessos, brigas e arruaças. Já fui jovem é apreciador da folia. Não posso comparar pois a cinquenta anos tudo era diferente. Muita bebida é algo insubstituível o lança-perfume e o saudoso Rdouro era inigualável Rodouro. Urtigão também se emociona e é capaz de escorrer uma lágrima de saudade.andando meio que sem direção, como acontece com tribos nômades. Pelo que observei em dois dias não vi excessos, brigas e arruaças.

O sítio de Lula é uma fazenda
Lula está mais enlameado do que a bacia do rio Doce. Para piorar, está em "estado de sítio" após a licença do juiz Sérgio Moro dada à PF para investigar a propriedade de seus amigos. Com as benfeitorias, o sítio é uma beleza e tem dezessete hectares. Em São Paulo pode ser chamado de fazendinha.E por falar em fazendas, o sítio não se compara às vastas propriedades de seu grande amigo Bumlai. Sobre estas propriedades existem nuvens sombrias pousando nelas. Discute-se a real posse e não a titularidade. A conferir.

O voto não é obrigatório
Uma informação aos brasileiros neste 2016, ano de eleições de prefeitos. O voto no Brasil, conforme pensamento da maioria, não é obrigatório. Obrigatório é o comparemento na sessão eleitoral para maiores de dezoito e menores de setenta. Lá chegando cidadão não é obrigado a votar.Pode anular o voto e pronto. Pensem nisso nas cidades nas quais não existam candidatos que mereçam confiança.

Cultura etc e tal:
• Os Estados Unidos da América do Norte foram criados por um grupo de cidadãos de rara competência e inteligência brilhante, após a guerra travada contra o imperialismo e colonialismo inglês. Não foram criados para implantar o capitallismo no mundo, ao contrário do apregoado pelos comunistas tacanhos no Brasil e na América Latina e Central. É o único país do mundo criado para ser democrata.Teve sorte de ter homens naquele momento como George Washington, Benjamim Franklin , Thomas Jeferson. Homens privilegiados. E ainda dizem que Deus é brasileiro.

• Lula tem vários apelidos ou alcunhas, palavra que combina melhor com o seu caráter. Lula é um molusco e seu apelido não tem nada a ver com o octópode. É uma forma carinhosa dos nordestinos chamarem Luís. Deveria ter apelido de enguia, um peixe deveras escorregadio ou de bagre ensaboado. Combinam melhor com o tipo. Vai ser liso assim no quinto dos infernos.

• O escândalo da Petrobras foi classificado em segundo lugar no mundo pela sua abrangência e tamanho do roubo, perdendo apenas para um escândalo do ex-presidente da Ucrânia, que fugiu para a Rússia em 2014. A vice-liderança foi uma decepção. Vice no Brasil não serve para nada. O presidente da petroleira, Aldemir Bendine, carinhosamente tratado de Dida por Dilma Rousseff e de TQQ, (terças, quartas e quintas) dentro da empresa). já mandou o time treinar e ganhar a taça. Afinal o ex-presidente da Ucrânia está fora do páreo.

Por último

A pátria educadora deu vexame nas estatísticas da OCDE. Receita do Urtigão para melhorar o ensino. Entregue tudo nas mãos da liga das eslãs de samba. Nisso, somos catedráticos.

Urtigão ( desde1943)