As “Pérolas” de um ex-Frei Petralha-Comunista

Frei Betto e seus Comandantes
Eis que ressurge no meio das cinzas, o frei (acho que já é ex-frei) Betto para enfiar sua mão na cumbuca em defesa de LILS. Estava calado fazia tempo e agora reaparece para, no Chile, falar bobagens como:

“Vejo como um abuso de autoridade (o interrogatório de LILS na Operação Lava Jato). O juiz Sérgio Moro tem o dever de respeitar os ex-presidentes da República, inclusive Lula. O Ministério Público e a Polícia Federal poderiam ter interrogado Lula em sua casa, não havia necessidade daquela pirotecnia de carro de polícia, homens armados etc. A ditadura militar tratou melhor o ex-presidente Juscelino Kubitschek, ao inquiri-lo, do que Lula foi tratado em plena democracia".

“O apoio de amplos setores da população ao Lula demonstra que ele continua a ser um líder de massa, talvez o único hoje no Brasil. Não creio que haverá polarizações graves, além de bate-bocas e empurrões e alguns socos”.

“Embora os Governos Lula e o primeiro mandato de Dilma tenham sido os melhores de nossa história republicana, muitos equívocos foram cometidos nesses 12 anos de Governo. Um deles, ter priorizado o acesso dos brasileiros a bens pessoais, como carro, linha branca (geladeira, fogão, micro-ondas etc), TV a cores, celular etc. Deveria ter priorizado o acesso aos bens sociais, como educação, saúde, moradia, saneamento, transporte, segurança etc. Resultado: criou-se uma nação de consumistas e não de cidadãos. Daí a raiva de amplos setores que, sacrificados pela alta da inflação e do desemprego (que já superam dois dígitos), já não pode comprar como antes".

Frei Betto Imparcial
Haja saco para aguentar esse papo de aranha enquanto a articulação em Brasília é para nomeação de LILS como Ministro para percorrer o país em comícios para levar o povão na lábia, como é de sua característica.