![]() |
Nosocômio Chauí |
Com toda pompa e circunstância, a indigitada filósofa veio à boca de cena para denunciar que o Juíz Sérgio criou a Lava-Jato por ordem dos Estados Unidos e que integra um complô daquele país para dominar o Brasil.
As antigas famílias, principalmente as do interior do país, por um tempo tentavam administrar a vida dos filhos e filhas alucinados levando-os a sessões de descarrego ou até mesmo jogando baldes de água fria em suas cabeças.
Depois, vieram os hospitais de doidos chamados de nosocômios (que língua a nossa!!!), onde os demenciados ficavam reclusos e tratados à base de choques elétricos para que fossem dominados e se tornassem “doidos mansos”.
Até que esse processo foi abandonado e os doidos passaram a ser administrados por moderna medicação que, embora eles continuem meio “zuretas” (como se dizia em São Vicente, minha terra).
Indicar o processo mais antigo à filósofa petralha talvez possa causar uma revolta sem fim entre os doidos em geral, mas não custa lhe jogar um balde de água fria para que ele volte à lucidez nem que seja momentaneamente.
Mesmo porque em sua declaração ela afirmou que Moro serve a dois objetivos: entregar o pré-sal a companhias norte-americanas de petróleo e enfraquecer o Mercosul.
A musa petralha já está meio desgastada pela idade, precisando pelo menos de uma limpeza de pele para manter uma imagem própria de quem se pretender ser uma deusa da beleza, embora isso seja uma alucinação dela.
Talvez o mais correto seja levá-la correndo a um nosocômio.