Sufoco Econômico Geral

Pensar que a maior economia do mundo vive um conto de fadas sem fim não deixa de ser um sentimento próprio de quem está fora da realidade, algo assim como acontece no Brasil.

No nosso país, quando assistimos sessões do Senado em que os representantes petralhas ficam falando em golpe contra Dilma e outras fantasias, parece que continuamos a viver numa sucursal do pais das maravilhas da Alice.

Pela internet, podemos ver daqui sessões do Senado com membros da tropa de choque petista, como é o caso de Lindberg Farias, falando asneiras e repetindo o discurso sórdido de acusar o que chamam de “golpe” contra Dilma.

E não vão desistir nunca porque encarnam a sanha doentia do comunismo que tanto estrago provocou e provoca no mundo.

Não é por estar nos EUA que aproveitamos para fazer algum tipo de comparação.

Aqui a coisa também não está nada boa. Impressionante, o desânimo no comércio. Da mesma forma, a tentativa de venda de imóveis.

Vivemos uma crise mundial em que os mercados têm imensas dificuldades para se sustentarem.

Como acontece no Brasil, cada um procura promover cortes no orçamento, cair na real de um mercado em queda e dar um jeito de se capitalizar para garantir o futuro próximo.

Com comércio fraco, quebra-se o círculo virtuoso da economia: investimento/produção/vendas.

Aqui o país também tem o louco de plantão encarnado no bufão Donald Trump usando a mesma técnica da mentira e do engodo como fazem os petralhas no Brasil sob a complacência dos meios de comunicação com seus rabos presos a esquemas sórdidos.

São situações bem diferentes, é claro, mas ambas preocupantes.

É ver para crer. E estamos vendo aqui.