
Tal fato acontece com a alma mais honesta do Brasil.
Luís Inácio Lula da Silva, o "Asceta de Garanhuns ", o apedeuta que se vangloriava de nunca ter lido um livro, publicou hoje um alentado artigo de várias laudas na Folha de São Paulo.
A caixa de e-mail e as redes sociais do jornal já estão abarrotadas de pedidos veementes: queremos o autor! queremos o autor! queremos o autor!
O meu faro de jornalista dos anos sessenta não me ajudam a identificar o "ghost writer". Deve ser alguém do partido.
Artigo ruim, repisando velhíssimos fatos requentados, já ultrapassados pela veracidade das acusações que pesam sobre Lula e seus escombros .
Tentar politizar a Lava-jato, carimbá-la de uma refrega entre capital e trabalho, entre ricos e pobres já não cola mais.
Se tentaram João Doria, chamando-o de "coxinha", de rei do cashemere e outras baboseiras, restou provado que o povo prefere tudo aquilo que é bonito e bom. Prevalece a máxima de Joãozinho Trinta: "quem gosta de pobreza é intelectual".
Lula, através de sua pena de aluguel, repete os erros de sempre. Todo mundo já sabe que ele e sua "galega", esticada de plásticas e botox, gostam do que é bom.
Cachaça para ele tem de ser Havana. Custa tanto quanto quatro litros de uísque de doze anos. Vinhos eu não sei se ele aprendeu a beber pois por experiência própria, sei que "manguaceiro" não aprende a beber vinho. A boca fica curtida e não tem remédio.
Pra matar a de ontem tem de ser pinga e com ela, lá se vai todo o paladar. Experiência própria.
Lula veste hoje "cashmere" como João Doria. Não que não possa. Tem todo o direito. Mas não venha posar de pobre pois não cola mais. Chega dessa história de que é perseguido politico.
Há muitos anos no Brasil não se persegue nem comunista, integralista, fascista e outros istas de igual calibre.
Vivemos numa democracia plena. Chega dessa história de pobre não poder andar de avião. Ninguém anda de avião. Somos transportados por eles, devidamente assentados, apertados e amarrados. Chega de mentiras, "Barão de Munchausen" do ABC. Além de mentiroso, agora é azarado.
A notícia é da Polícia Federal na Operação "For All", visando tramóias da banda forrozeira e aviões do Forró, monopolizaram as redes sociais para deixar o maior mentiroso do Brasil com broxa na mão.
Urubu quando está azarado, o de baixo obra no de cima.
Ainda tem muita merda para cair em Lula.
Notas:
1) Talvez o artigo na Folha tenha sido de encomenda. Desde segunda-feira, circulou o boato de que Lula seria preso hoje, dia dezoito.Tinha uma meia dúzia de gatos pingados na porta de seu prédio em São Bernardo.
2) Leio no Chumbo Gordo, excelente blog de Carlos Brickmann: antes dos mísseis teleguiados, a técnica para acertar o alvo não era apenas atirar nos flancos e delimitar a área. Servia também de advertência. Se necessário, com o alvo reconhecido, vinha o tiro fatal.
Lula vem sendo alvejado pelos flancos. Daqui uns dias virá o tiro de misericórdia.
Quem viver verá.
Urtigão (desde 1943)