Urtigão: Um Dia Muito Especial

Nada disso senhores. Não me refiro ao excelente filme italiano dos anos setenta, com Sofia Loren e Mastroiani. Refiro-me ao dia cheio de alegrias para um brasileiro insignificante como eu. 

O dia em que, afinal, Lula se tornou réu pela terceira vez e outras vezes virão. Vai faltar vida no final da pena do cafajeste. Para ele e família. A prole é cheia de "Ronaldinhos", na expressão do "Asceta de Garanhuns", usada para explicar o sucesso empresarial do filho enriquecido subitamente, sem trabalho, à custa de nosso suado dinheiro.

Muita coisa ainda está por vir. Tem trambique na Bolívia, Equador, Nicarágua, Paraguai e alhures.

Por onde passou o vagabundo, ficou o rastro e as pegadas da roubalheira e do enriquecimento ilícito dele e seus chegados.

Alegria pela condenação do senador de araque que teve a audácia de usar o apelido de Gim Argelo. Argelo, creio eu, é seu sobrenome. Gin, com N, é o nome de uma nobre bebida inglesa que esse sacripanta ousou adotar. E tome cadeia. Dezenove anos.

A mão de Sérgio Moro pesa bem, sobretudo nos hipócritas que choram como bezerros desmamados nos depoimentos.

Alegria pelo prêmio Nobel dado ao cantor popular Bob Dylan.

Pensar que o ex-comunista Jorge Amado fez lobby durante anos para abiscoitar as coroas suecas e nada de prêmio. Continuamos sem Nobel e não vislumbramos nas letras brasileiras ninguém que possa se candidatar.

Mais alegria ainda por estar o vivo e ter passado o dia vagabundeando, jogando conversa fora com bons amigos, sem preocupações imediatas.

Não ganhei na Mega Sena e acredito que não irei ganhar nunca.

Espero, viver mais uns anos para ver Lula e outros vagabundos hospedados na Pensão São Sérgio, obrando na privada turca, com vento frio nas nádegas, na companhia de Eduardo Cunha, Zé Dirceu, Palocci e toda caterva que durante anos debochou de nós e riu na nossa cara.

Deus tarda mas não falta.

Notas:

1) Não gosto de me meter em política municipal, notadamente em razão do titular do blog ter declarado voto em Alexandre Kalil. Leio no site de Veja que o PC do B está apoiando o candidato do PHS. Cuidado Kalil. PC do B é o partido da Jô Moraes, uma tremenda pé-frio e uma chata que dá chulé em pé de mesa.

Aliás comunistas estão com a bola murcha. Leio no mesmo site de Veja que o comunista Vladimir Putin encomendou um monte de tanques, canhões, mísseis, etc. de borracha, para simular poder armado. Armada meia-bomba.

2) Bob Dylan tem mesmo sorte. Nem Eduardo Suplicy, seu maior fã brasileiro conseguiu azará-lo. Agora ele vai começar a cantar as musicas de Gilberto Gil na Câmara Municipal de São Paulo, tentando um prêmio Jabuti para o baiano.

Afinal, ele ja cantou na ONU, em parceria com Kofi Anan.

3) Quem ficou aborrecido com o Nobel dado a Bob Dylan foi José Sarney. Ele achou que foi injustiça com o grande poeta desconhecido do Maranhão, Bandeira Tribuzzi.

De obra praticamente desconhecida, o grande poeta foi citado por Sarney em discurso de abertura da Assembleia Geral, quando era presidente de pindorama.


Urtigão (desde 1943)