Urtigão, Encarna o Professor Saturno e Faz mais Previsões

Pouca gente se lembra. O professor Saturno se dizia astrólogo e futurologista. Acumulava as funções com a de administrador do zoológico de BH. Suas previsões não eram grandes coisas. Como administrador do zoo, descobriu-se depois que ele andou abatendo alguns animais de boa carne para consumo. Salário baixo, falta de proteína animal, não existia Ibama e lá se vão pacas, tatus, cutias e porcos do mato.

Como diriam os doutos juízes do STF: nada restou provado. Ele já morreu há muito. Ou como diria um PM ou um delegado: foi a óbito. Cada profissão no Brasil tem um linguajar típico. O bom é que ninguém conhece a língua de Vieira direito.

Encarnado no espírito do esquecido Saturno, arrisco-me a novas previsões para o ano que se avizinha. 

Lá vão elas:

- na Argentina, Carlos Gardel continuará cantando cada vez melhor. Morto em Medellin em 1935, Gardel nunca morre.

- Diego Maradona continuará a falar bobagens. Bom seria se pedisse Cristina Kirchner em casamento, mudassem para aTerra do Fogo onde faz um frio dos diabos e por lá ficassem.

- as ilhas Falklands continuarão inglesas, apesar dos argentinos insistirem em chamá-las de Malvinas e dizerem que são donos delas.

- Anita, Valeska Popuzuda, Mara Maravilha e sei lá mais quem, continuarão fazendo sucesso. Sem desbancar Ivete Sangalo e a turma da Bahia.

- Gilberto Gil, que já é bisavô, tentará encarnar Nelson Mandela para ganhar o Prêmio Nobel da Paz para o Brasil. Não vai conseguir.

- aliás, continuaremos sem nenhum Prêmio Nobel. O jeito vai ser fazer uma "joint venture" com Portugal que tem dois, salvo engano. Um de medicina e outro de literatura.

- continuaremos também fora do Oscar. Não será dessa vez que Hollywood se curvará ao Brasil.

- a Reforma do Ensino vai engatinhar e não será aprovada. Os professores são dominados por interesses mesquinhos e corporativistas que impedem a modernização do ensino médio. Manipulam os alunos. São os ratos pendurando o guiso no gato.

- a Reforma Trabalhista será algo "meia boca". Lembro a todos que o sindicalismo quebrou a indústria automobilística americana, quebrou Detroit, quebrou a indústria do aço naquele país e pode quebrar muita coisa neste Brasil já quebrado. Pensem nisso. Não é previsão. E pura realidade.

- Chico Buarque de Holanda, de namorada nova, continuará comunista e arrisca ser eleito para a ABL.

- a TV Bandeirantes lançará uma novela espírita com as previsões de Humberto de Campos, encarnado em Chico Xavier, sobre o Brasil, desde a Descoberta até 1960. Daí pra frente, virou uma zona.

- contrariando a história de Roberto Drumond e a teoria de Luiz Carlos Alves, Frei Beto revelará a verdade sobre Hilda Furacão.

- Belo Horizonte continuará sonhando ser a capital brasileira do turismo de negócios . Vai atrair turistas da Califórnia , dos Emirados Árabes e Hong Kong.

- com a liberação do jogo, Eike Batista será o novo rei da roleta. Encarnará Joaquim Rolla. Seu primeiro cassino será nos escombros do Hotel Glória que ainda lhe pertence. No final, como seu antecessor, botará "rola" em todo mundo.


Urtigão (desde 1943)