Urtigão: Motins e Massacres - Querem Também Massacrar o Presidente.

Vivemos um início de ano de barbaridades.

Três motins em presídios e um saldo de quase cem mortos. Sugiro chamarem a ex-guerrilheira Dilma Vana Rousseff. Afinal, ela várias vezes sugeriu que, ao invés de dar combate ao Estado Islâmico, as potências deveriam dialogar em busca de paz.

Talvez ela tenha um remédio para apaziguar os ânimos dos PCCs, dos FDNs, CVs e outras tantas facções que possam aparecer no verão que castiga o Brasil e a moleira dos presidiários.

Uma barbárie.

Incômodo, choca o mundo ver cabeças cortadas, corpos queimados e cadeias medievais. Afirmo sem medo de errar: a oposição gosta e a imprensa também. Precisam de fatos novos para inculpar um Presidente que tudo faz para colocar o Brasil no rumo certo.

Vai ser difícil.

Ele já enfrentou situações piores. Lembrem-se que ele assumiu a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo logo após o episódio do Carandiru. Foram cento e onze mortos.

Cabe perguntar aos jornalistas de plantão, aos políticos de oposição e a todos que se esmeram em criticar Michel Temer, suas posições, vocabulário e providências.

Onde estaria Lula em uma hora dessas? Numa praia exclusiva da Marinha do Brasil, barrigudo a sobraçar uma caixa de isopor carregada de bebida, de short, usufruindo o Ócio ao lado da "galega".

E a ex- guerrilheira míope?

Na mesma praia, sem o isopor, com um um maiô horroroso como um saco de batatas mal arrumado, a reclamar dos taifeiros de plantão .

Michel Temer chegou em Brasília no dia 02 de janeiro.

Por qual razão ele tem culpa da irresponsabilidade e da incompetência do Governo do Amazonas e seus auxiliares?

Por qual razão deverá se responsabilizar pelos erros dos mandatários de Roraima?.

Já não basta o Rio de Janeiro falido, o Rio Grande do Sul idem, Mnas Gerais idem, ibidem, com o agravante de ter um governador apaixonado por helicópteros.

Ninguém elogia ou pelo menos noticia que a inflação caiu drasticamente!!!.

Se alguém tomou conhecimento da reunião da Ministra Carmen Lúcia, ontem em Manaus, com o comando da justiça dos Estados do Norte do País, deve ter se apavorado.

Tirando a Ministra, parecia mais uma reunião de almas do outro mundo. Nunca vi tanta gente feia numa só juntada.Somente a foto deles apaziguava qualquer rebelião.

Para uma justiça morosa que não julga, não analisa processos e tampouco desempenha de forma célere o seu papel, não basta a vontade da Ministra.

Todos sabemos que qualquer burocrata, qualquer carimbo, qualquer falta de vontade faz com que o processo não caminhe.

E culpam o Presidente. Confundem tudo. Que poder tem o Ministro da Justiça sobre a Justiça?

Sob sua subordinação ele tem a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Ferroviária Federal, se ainda existir.

O Poder Judiciário é autônomo e a ele cabe a execução das penas.

Os presídios, à exceção dos federais, são de responsabilidade dos Estados e das polícias militares.

E ficam a cobrar do presidente da República.

Leiam a Constituição Federal, estudem um pouco, não custa nada aprender para perguntar e, mais ainda, para palpitar como fazer todos os que se intitulam ÂNCORAS.

Se dependermos dessas âncoras, certamente iremos a pique.

Titânic aos montes: certamente iremos a pique.


Urtigão (desde 1943)