Luís Inácio Lula da Silva teve mais um habeas corpus negado. Dessa vez, em plenário virtual. Bem adequado para um operário virtual, dono de triplex virtual, sítio virtual e crimes de lesa pátria, todos eles com muita materialidade.
O amigo do escritor mais produtivo do Brasil, que atende pelo pseudônimo de Frei Beto e do ex-teólogo, Leonardo Boff, despido de todo o seu conhecimento da doutrina em um embate com o Cardeal Ratzinger, vai continuar em Curitiba.
Negaram ao Demiurgo de Garanhuns um frigobar. Acharam desnecessário. Afinal, bebidas quentes não precisam ser geladas.
Estive na Assembleia Legislativa de Minas para buscar uma encomenda com um amigo. Como sempre, ele não estava no Gabinete da "Excelência" onde presta serviços de "aspone". Enquanto esperava, dei uma volta nos corredores a procura de um sanitário.
Volta rápida. Nunca vi tanta gente desocupada. Todos com os dedos muito espertos a dedilhar os celulares. Sai de lá com a vaga impressão de que o trabalho de todos os servidores se limita ao manuseio da invenção do professor escocês Alexander Graham Bell. Um autêntico torneio do "ócio" pago com o suado dinheiro dos contribuintes .
Para Terminar:
O dinheiro para os corruptos tornou-se uma mercadoria muito fácil. Dá até tristeza ver como ele é tratado. Amontoado em malas, caixas e caixotes. Vide o apartamento do Gedel e família. Empacotado como papel velho em banheiros, fundos de armário e outros lugares nada nobres. Nunca o dinheiro foi tão mal tratado.
Tornou-se "o vil metal", mesmo sendo de papel. Dinheiro roubado dos pagadores de impostos. Roubado da merenda escolar, da compra de livros didáticos, da saúde e de tudo mais onde deveria estar.
Urtigão (desde 1943)
Urtigão é pseudônimo de José Silvério Vasconcelos Miranda, nascido em Rio Piracicaba/MG, em 1943.