Urtigão e Outras Más Notícias

O Estado do Rio de Janeiro tem mais coronéis na Polícia Militar do que sargentos. A PM do Rio tem mais inativos do que gente na ativa. O mesmo se dá com o funcionalismo: mais aposentados do que gente trabalhando. Se é que alguma vez trabalharam. Terreno fértil para o surgimento de quadrilhas de todas as espécies. Desde o mais alto escalão até os mequetrefes.

Todo mundo rouba e tem o rabo de palha. Se me dedar eu também te dedo.

São Paulo é a locomotiva que arrasta vinte e cinco vagões quase todos vazios. O vagão carioca vem cheio de pilantras. 


São Paulo também tem seus pilantras. Foi lá que Ademar Ferreira de Barros fez carreira. Maluf é o capitão do time paulista. Sessenta anos de roubalheira. José Maria Marin, atualmente engaiolado em Nova Iorque, foi vice governador em São Paulo. Roubou até medalha de atleta sub-vinte. Roubo documentado pela televisão. José Serra,

Aluísio Nunes Ferreira, José Aníbal e outros notáveis comunistas também gostam de "botar a mão na sacola ".

Amigos de José Dirceu de Oliveira e Silva, o homem que nunca existiu. Livre leve e solto.Comunistas históricos nascidos na liderança estudantil, exilados e reconduzidos a Pindorama com pompa e circunstância.

Minas Gerais sempre foi terra de homens probos. Exemplos de dignidade e retidão.

Aecio Neves, Eduardo Azeredo, Fernando Pimentel, Walfrido dos Mares Guia e o Tiradentes da turma, de nome Marcos Valério.

Toda conspiração tem um bode expiatório para pagar o pato. Neste balaio de honradez, cabem e couberam muitos mais. Gente "azeitada" na conversa ao pé do ouvido, no cochicho. Gente ardilosa e inventiva. Sempre para cometer maus feitos. 

Foi em Minas que inventaram os santos do pau ôco. Só podia dar no que deu.

Urtigão ( desde 1943)
Urtigão é pseudônimo de José Silvério Vasconcelos Miranda, nascido em Rio Piracicaba/MG, em 1943.