A Renovação Política no Brasil - Arthur Lopes Filho

“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.” Eça de Queiroz

Há jovens e bons deputados filhos de maus políticos. Há outros maus parlamentares, filhos e até mesmo netos de ótimos políticos. Há bons que têm essa natureza e há maus que se consideram acima da lei. É preciso saber distinguir uns dos outros que devem ser trocados como devem ser as fraldas e pelo mesmo motivo. 

É preciso escolher quem sabe honrar seu mandato no Congresso Nacional. É fundamental que o voto do brasileiro seja para resgatar a dignidade da nação. É ideal que o futuro Presidente da República tenha o perfil empreendedor de um JK e a honradez de um Itamar Franco, se não for assim o Brasil não sairá da caótica situação em que se encontra. 

É o momento de o cidadão deixar de lado o radicalismo de Direita ou de Esquerda, deve procurar o bom senso para escolher os governos a serem eleitos em outubro próximo. 

Há candidatos de Direita que oferecem apenas Ordem, como se fosse o bastante e há deslumbrados em que nos pratos das refeições nada falta, que alardeiam ser o caminho. É necessário e talvez nem plenamente suficiente, que haja muito Progresso. Há candidatos de Esquerda que oferecem uma distribuição de riquezas como se essas não tivessem sido quase destroçadas nas pilhagens permitidas em suas desastradas gestões. Fazem apenas toadas para atrair votos sem a seriedade que o momento brasileiro exige. 

O único radicalismo aceitável será o bom senso de não votar em políticos que como fraldas usadas devam ser trocados. 

No momento eleitoral que se aproxima cada um de nós tem uma obrigação para com o Brasil: eleger pessoas capazes de tirar o nosso país da enorme crise em que se encontra. 

Lembrem-se que “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.”

Arthur Lopes Filho