Vai ser aos poucos. Meio que enferrujado e meio sem graça.
“Coragem menino” grita o Mário lá de cima.
Sobre o que escrever? Sobre quem escrever? Para quem escrever?
As perguntas ainda são as mesmas.
Politica americana acho que é um assunto do passado. Quando Trump e outros ainda não existiam. Mesmo com a eleição americana chegando prefiro falar de assuntos mais leves. Ou quem sabe menos polêmicos.
Ir para a politica Brazuca não me atrevo. Depois dos especialistas Mário e Urtigão passarem desta para melhor, tentar chegar perto das analises precisas e ácidas que os dois nos proporcionavam não está nos planos.
Quero evitar criticas e castigos divinos. Vejo os dois no salão comunal do céu olhando para baixo.
"Porra Urtigão, Escapamos de passar por esta merda de Covid lá em baixo".
Reclama o Mário em alto e bom som.
Urtigão responde bem humorado. "Só faltava mesmo isso… crise econômica, crise intelectual, crise moral e agora crise viral".
No ano do Covid sei que os dois eternos do Blog serão gentis e me ajudarão. As vezes me alfinetando por uma burrada ou outra gravada online para a eternidade, mas na maioria das vezes espero que eles leiam e achem até um pouco de graça. Assim poderão ficar focados em nos proteger aqui em baixo. Coisa que precisamos mais do que nunca!
Desta forma. Sem politica nacional ou internacional, minhas opções se consolidam em falar de futebol ou sexo. Melhor começar pela primeira.
Falar sobre paixão é um pouco mais fácil depois de tanto tempo sem escrever. E como nesta seara somos todos conhecedores profundos, vejo boas chances de ter prazer de descrever a campanha do nosso Galo.
Sei que vai me deixar mais leve e amenizar a saudade infinita que ainda sinto de não ter mais o Mário e o Urtigão escrevendo todos os dias. Eles que nos alegravam, nos faziam pensar e chorar sobre as coisas do dia-dia. Incluindo o Galo. Que o campeonato comece.
Correspondente Internacional